sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JUDAS - poema 13

JUDAS

Há sempre essa cor enorme sobre os olhos a que eu chamo de 
                                                                                           [céu
E eu tão entregue às lembranças do que, em mim, sempre 
                                                    [esteve inteiro e inalcançável
E era corda e pescoço e equilíbrio tenso,
Resto de balanço voejando no espetáculo de silêncio de uma 
                                                                                           [praça.
Tudo a que meus olhos se destinam, casa dispersa, caminho 
                                                               [súbito, paisagem traída;
E é suave o que de mim pende das mãos, o tempo arenoso de 
                                                                          [redimida espera,
Se o gesto é incompleto e o coração fora imperfeito,
Sendo fiel à infidelidade que compartilhamos, estamos íntimos 
                                                                         [como dois noivos:
Deus, meu reencontrado, abismo e abismo, e puro tempo 
                                                                           [restante.
Vedes aquelas portas? Apenas uma poderá ser aberta a cada 
                                                                            [noite.
Houve quem, trespassando todos os trincos, deixasse de ver 
                                                                                           [que,
No último vestíbulo, a janela, a cadeira deixada de viés e o resto
Ocupado pelo amplo vazio amoroso iluminado, compunham a 
                                                          [cena final de minha alma.
Aquele que nos marcou para sempre com um beijo,
Mais minha que vossa, adorada – boca sem qualquer paga.


Klimt - A morte e a vida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...